BENVINDO AO MEU BLOG

terça-feira, 25 de novembro de 2008

FREUD POR UM DIA

Uma das teorias deste famoso psicanalista era que os nossos sonhos são uma espécie de recombinação criativa de elementos que surgiram ao longo do dia que passou.
Podemos tentar manipular os sonhos que iremos ter durante a noite, pensando várias vezes ao longo do dia nos três elementos indicados abaixo.
A utilidade deste pequeno desafio é de uma simplicidade extrema: se conseguirmos controlar os nossos sonhos, nunca teremos pesadelos!
  • 1. Ouriço
  • 2. Avião
  • 3. The White House

domingo, 16 de novembro de 2008

ROMÃZEIRA...MÃE DE MIL FILHOS

Nascida logo coroada.
A romã, desde a antiguidade greco-romana, está associada à vida e fertilidade, baseada no facto de um só fruto poder conter cerca de 800 sementes.
O culto da romã que remonta ao antigo Egipto e se prolonga até hoje no Oriente. No Cairo, o sumo favorito é o de romã. Na Turquia, as recém-casadas atiram para o chão uma romã para saberem quantos filhos vão ter.
No ocidente, numa sociedade sem tempo, a romãzeira tornou-se sobretudo ornamental.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

VINIL... SAUDADES MIL

No tempo do vinil, o deslumbre e a magia em torno do aparelho que "nos dava música" os giradiscos, era uma acto de cuidado que ia desde o retirar, verificar a incidência da luz na sua superfície negra à procura de qualquer risco, depois passar-lhe a esponja de limpeza, colocá-lo depois no prato e, cuidadosamente deslocar até à primeira faixa a agulha leve e delicada. Ouvia-se com atenção, estudava-se a capa e acompanhava-se as letras.
Os meus vinis ainda vivem comigo, é impossível separar-me deles. Eles contêm a nostalgia e o encanto que me porpocionaram.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

EM TERMOS DE ENERGIAS, O QUE DISTINGUE O CÃO DO GATO?

A qualidade de energia do cão, é semelhante à nossa e,
como o seu instinto é mais desenvolvido, podemos aprender com ele,
onde procura estar será um sítio bom para nós.
Já o gato tem uma energia oposta e prefere zonas menos positivas.
Se vier para o colo, isso revela que temos um desequilíbrio.
Ele busca a energia que para nós é nociva mas para ele é boa.
É como se fizesse uma "cura".